COMPRE DOS GAÚCHOS!
O impacto das enchentes na economia gaúcha ainda é incalculável, mesmo porque algumas regiões continuam alagadas e os danos não podem ser vistos, mas não há dúvidas de que o estado vai levar um longo tempo para se reerguer.
Seja no turismo, no comércio, nos serviços: todos os setores foram afetados em algum grau e é inevitável que alguns negócios tenham que fechar as portas e vários postos de trabalho se percam.
A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) estima que mais de 50 mil fábricas tenham sido prejudicadas em maior ou menor grau pelas chuvas. O número corresponde a mais de 86% do parque fabril de todo o estado.
Para quem assiste de longe é impossível não se comover. Após as primeiras notícias do desastre ambiental, uma enorme corrente de solidariedade se formou e as vítimas das enchentes tem recebido doações por várias frentes.
Mas sabia que existem mais formas de ajudar o estado a se reerguer? Uma delas é apoiando as indústrias locais! O movimento “compre de marcas gaúchas” tem crescido a cada dia nas redes sociais.